terça-feira, 7 de junho de 2011

Belo Adormecido

O Endimião era o Colin Firth lá dos gregos. Bonitíssimo, boa praça e tudo mais.


Um dia, distraida como quê, a Lua, Selene lá pra eles,

descobre aquele moço tão lindo, desperdiçando sua boniteza

no meio das ovelhinhas que ele pastoreava,

sim,bonito mas pobre  e

decide mandá-lo com recomendação muito especial

para a agência de modelos Ford...

NÃO! confundi tudo...

Resolve deitar-se com ele e adormece o mancebo.

Endimião nunca mais acordou.
 
Nas noites de lua cheia ainda o vemos aninhado no coração de Selene.


Só para ilustrar o que falei das histórias de amor serem sempre a mesma

esta canção já  é do nosso folclore  mas
foi composta por Zé do Norte e Zé Martins

Lua Bonita se tu num fosse casada
eu arranjava uma escada pra ir no céu te beijar
e se colasse meu frio co' teu calor
pedia a Nosso Senhor pra nos dois
vir nos casar

Lua Bonita me dá um aborrecimento,
ver São Jorge num jumento pisando teu c'larão!
Por que casaste com um home tão sizudo
que dorme, come, faz tudo dentro do teu coração?

Lua Bonita meu São Jorge é teu senhor
e é por isso que ele vive pisando teu explendor,
Lua bonita se ouvisses meus conselho,
vais ouvir pois sou alheio,
quem te pede é o meu amor.

Deixa São Jorge no seu jubaio amontado
e vem cá para o meu lado
 prá gente viver sem dor

Deixa São Jorge no seu jubaio amontado
e vem cá para o meu lado
pra viver do meu amor.

Um comentário:

  1. Olá Bernardo Lacastagner,`
    que bom que cê tá aqui. Quero que você se divirta.
    Beijinhos e carinhos sem ter fim.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu recado para mim :o) Um beijo, Maliu