sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Volta Bela!

Sinto falta de falar dos deuses.

Quando era menina me voltava sempre ao Monteiro Lobato e relia o Minotauro,
As Viagens da Dona Benta, A Chave do Tamanho.
Eram esses os meus favoritos.
Eu precisava confirmar que, o que eu tinha entendido, era aquilo mesmo.

Agora com o Blog tem sido a mesma coisa.
O que eu conto é o que eu entendi dos mitos e então eu preciso falar deles.
De cada um.
Repetir vez que outra; comentar diversos aspectos das suas existências;
reproduzir o olhar de algum mitógrafo,
comentar a interpretação de diferentes mitólogos...

Tenho sentido saudades destas conversas e sofro pela minha ausência do Panteão..

Vam' ver se a despeito do Zé eu volto a estabelecer uma rotina de escrita
Obrigada a quem escreveu, mesmo eu não dando as caras.

Esse é o outro lance de estar aqui:
"vanitas vanitatem" (mais ou menos  "a vã vaidade")
Claro que me sinto honrada pelos apelos(adoro uma aliteração)
dos "vorta, bela!" que recebi.

Encabulada, de olhos fitando as mãos, cedo às instâncias.

Parafraseando a Lucy do Charlie Brown  " A mitófila está".

                                        Até já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu recado para mim :o) Um beijo, Maliu